QUEM SOMOS Baixar foto do Trio com qualidade
Afonso Henrique Camões Vieito Padilha, desde pequeno despertou sua paixão pela música. Os conjuntos musicais que tocavam nos bailes em sua cidade, o circo, os festivais da canção, as escolas de samba exerciam um enorme fascínio sobre ele.

Ainda criança organizava Festivais da Canção mirim que eram acompanhados por sua pequena bandinha com instrumentos e jogos de luzes improvisados e construídos por ele mesmo. Logo mais tarde formou uma outra banda que animava as noitadas do restaurante e bar redondo em Elói Mendes com muito sucesso.

Quando se aproximava o Carnaval, era tomado por uma enorme euforia. Reunia os amigos, que mais uma vez improvisavam instrumentos de percussão e saiam batucando pela cidade. Afonso também construía Cabeções no carnaval, grandes máscaras (bonecos) feitos de papelão e uma cola caseira chamada de grude, moldados sob barro.

Um dia se deparou com a invenção dos baianos Dodô e Osmar: o Trio Elétrico. Ficou encantado com aquela enorme parafernália ambulante, reunindo palco, luz e som, arrastando uma enorme multidão que pulava e dançava embalada pelos solos eletrizantes de Armandinho e das bandas Chiclete com Banana, Asa de Águia,.Cheiro de Amor, Beijo, Reflexus, Pimenta Nativa e também pelos Artistas Luis Caldas, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Zé Paulo, Ricardo Chaves, Netinho, Gilmelândia entre outros. Surgiu então o sonho de construir um Trio Elétrico.

           
Trio Beijo   Trio Pais Mendonça Trio Pimenta Nativa   Trio Tapajós   Trio Walk Stage  
Depois de diversas viagens atrás dos Trios de sucesso, para conhecer de perto como funcionavam, Afonso Henrique, com muita luta, trabalho e persistência, começou com uma Pick Up F75. Logo mais progrediu para uma Kombi, em seguida para um pequeno caminhão 608 e depois para um caminhão 1113.

Kombi

Caminhão Mercedes 608

608 na campanha do presidente Fernando Color em São Paulo - SP

 

Construção do Trio Mercedes 1113

Trio Mercedes 1113 Pronto


Foram longos anos de aprimoramento e experiência. A empresa rompia aos poucos as divisas, animando Carnavais, projetos verão no litoral, encontros moto ciclísticos, campanhas políticas e diversos outros eventos dentro e fora do estado.
No ano de 1998 o sonho se realiza. Afonso Henrique, então técnico em eletrônica já com vasta experiência, apresenta a sua mais nova criação: "O TRIO ELÉTRICO PADILHÃO", uma super carreta tão bem equipada quanto as melhores da Bahia.


Afonso e Carlos Correia

Suas caixas de som foram projetadas exclusivamente para Trios pelo baiano Sr. Carlos Correia a maior autoridade no assunto a quem agradecemos pela sua grande contribuição no áudio dos Trios Elétricos.
Um dos primeiros eventos a participar já foi um enorme sucesso: o Pré-Carnaval realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sob o comando da cantora Sandra de Sá e da Banda imagem. Em cima do Trio Padilhão, eles levaram a multidão ao delírio com seu swing.

   

Construção do Trio Padilhão, seu filho ao lado e seu sogro ao fundo

Trio Padilhão Pronto

 

Sandra de Sá em um dos primeiros eventos realizados pelo Trio Padilhão

Daí em diante, a empresa Trio Elétrico Padilhão, com muito profissionalismo, respeito aos contratantes, músicos e público, vem arrancando aplausos e empolgando multidões por onde passa com a magia provocada pelo brilho de suas luzes e pelos elevadíssimos níveis de pressão sonora emitidos por essa verdadeira usina de som ambulante

Acontece que tempos atrás Afonso não queria mais só ter um trio, queria fazer O trio, o melhor deles! Então, buscou forças nos amigos, na família e em Elói Mendes, lugar que tanto ama! Depois de muito tempo e muito suor derramado, este trio está pronto! O novíssimo Trio Padilhão foi construído como os demais trios de Afonso, em seu próprio galpão na cidade de Elói Mendes-MG e estreou com muito sucesso no carnaval de 2013. O new Padilhão alia beleza, luxo, alta potência, design moderno, arrojado e tecnologia de ponta; conta com dois luxuosos camarins para maior conforto do artista, músicos, produtores e equipe técnica. Dispõe de dois grupogeradores sendo um reserva dando mais tranqüilidade e confiança ao contratante. Elevação dos PÁs (caixas de som) da frente e fundo do trio criando maior abrangência e dispersão sonora, abertura dos PÁs (caixas de som) laterais aumentando o espaço interno dos camarins. A paixão, dedicação e hosnestidade pelo que faz, levaram Afonso a batizar o trio de PADILHÃO; seu sobrenome no aumentativo!


   

Carreta Nova

Montagem

 

Montagem



New Trio Padilhão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

© Trio Elétrico Padilhão - Todos os direitos reservados
Rua Quintino Bocaiúva, 78 - Centro - Elói Mendes - MG - CEP: 37110-000 - Fone: (35) 3264-1062 - Celular: (35) 8414-5363